Rezende Bruno de Avelar

Universidade Estadual de Goiás - UEG

Doutor em Sociologia pela UFG, na linha de pesquisa "Direitos Humanos, Diferença e Violência" e Mestre em Ciências da Religião, na linha de pesquisa "Cultura e Sistemas Simbólicos" e especialista em Psicopedagogia pela PUC Goiás; Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor efetivo da UEG; membro do Observatório Juventudes na Contemporaneidade; Membro do Cajueiro - centro de formação, assessoria e pesquisa em Juventudes. Membro do Comitê de ética em pesquisa da UFG. Assessor do CEBI - Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos. Temas de interesse: Gênero, Juventude, Educação inclusiva, Políticas Públicas e Direitos Humanos.

Jucélia Lima

Banco do Brasil

Graduada em Direito pela Centro de Ensino Superior de Catalão/GO. Advogada de carreira do quadro de empregados do Banco do Brasil S.A., Pós-Graduada em Direito Bancário pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, representante do Fórum de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) Experiencia do Funcionário do Banco do Brasil S.A.

Camila Santos

Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+

Camila Santos é bacharela em Administração de Empresas pela Faculdade Pitágoras de Ipatinga-MG, licenciada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade de Brasília-UnB e possui especialização em Políticas Públicas, Infância, Juventude e Diversidade pela Universidade de Brasília-UnB. Atualmente está cursando a especialização em Dimensão Social da Fé, pela Universidade Católica de Pernambuco. Atua como secretária nacional da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT+,  é membro do colegiado do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) pela Rede e uma das coordenadoras do grupo Diversidade Cristã de Brasília.

Silvia Mara Camargo Kreuz

Grupo Católico de Acompanhamento Pastoral a Pessoas LGBTI+

Silvia Mara Camargo Kreuz é pesquisadora interdisciplinar na área de Sexualidade Humana e Direitos Humanos. Mestranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela PUC-PR, Bolsista CAPES. Membro da COPESQ (Comissão de Pesquisa da Escola de Educação e Humanidades PUC-PR) 2024. Especialista em Sexualidade Humana, com pesquisa intitulada: "Homossexualidade na Concepção da Religiosidade: do discurso fundamentalista religioso à abordagem inclusiva" (Universidade Positivo-2018). Especialista em Formação Política para Leigos e Leigas, com pesquisa intitulada: "Dignidade humana e cidadania sexual: a importância dos movimentos de combate à LGBTIfobia estrutural no contexto católico" (PUC-RJ- 2022). Assessora de coordenação do Grupo Católico de Acompanhamento Pastoral a Pessoas LGBTI+ (2017-2024).  Fundadora do grupo MAMI - Mães de Amor Incondicional (2017). Autora do livro "Um Café na Fronteira: a missão de mães cristãs no acolhimento de filhos LGBTQIA+" (2022).

Giovanna Sarto

Grupo de Pesquisas em Religião, Gênero e Sexualidade - ReGeSex (UFJF)

Giovanna Sarto é mestra e Doutoranda em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 2024 atuou como pesquisadora visitante no programa Marian Fellow da Marian Library, do Departamento de Religious Studies da University of Dayton (UD), Ohio, Estados Unidos. Também participou do Programa de Intercâmbio de Extensão Universitária no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa (ULisboa), estudando Ciência Política, e no Programa Bridging Gaps, na Vrije Universiteit Amsterdam (VU), estudando Teologia (PTHU). É editora, professora e pesquisadora. Membro do Grupo de Pesquisas em Religião, Gênero e Sexualidade - ReGeSex (UFJF). Giovanna tem atuado em diferentes fóruns nacionais e internacionais, sempre aprofundando discussões sobre religião e diversidade sexual e de gênero, feminismos e estudos queer. 

Bê Tymburiba

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais

Bê Tymburiba é Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2024 - ), Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2012-2014), Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho (2012), Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas (2009 e 2010, respectivamente) pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Licenciado em Pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (2017) e Licenciando em Música Popular Brasileira pela Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB). Atua como professor e pesquisador no ensino superior (graduação e pós-graduação) nas áreas de Educação - Formação de Professores, Metodologias de Ensino, Gênero e Diversidade Sexual, Educação em Sexualidade, Neurociência e Educação, Neurobiologia da Linguagem. Além de músico, regente, diretor musical, professor de música e editor de áudio. 

Silvani dos Santos Valentim

Rede Mulheres, Gênero e Diversidades do Movimento internacional de Mulheres - Graal

Silvani dos Santos Valentim - É Professora Associada IV do CEFET-MG e gestora da Coordenadoria de Gênero, Raça, Ações Afirmativas e Identidades (CGRAI/CEFET-MG). É Pesquisadora das relações raciais; relações de gênero e diversidades; currículo e formação de professoras (es). Líder do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/CEFET-MG), coordena projetos sobre letramento racial, democratização e popularização do conhecimento científico com ênfase em gênero e raça, como o Afrocientista, e é a coordenadora nacional do projeto Minas Negras e STEAM (CNPq). Assessora e atua com projetos sociais e extensionistas. É coordenadora do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica da ABPN – Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. É coordenadora da Rede Mulheres, Gênero e Diversidades do Movimento internacional de Mulheres - Graal.  Professora do PPGET/CEFET-MG, é gestora da CGRAI/CEFET-MG e líder do Núcleo de Pesquisa e Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/CEFET-MG). Atua em projetos sobre letramento racial, popularização do conhecimento científico com ênfase em gênero e raça, como o Afrocientista. É coordenadora do Fórum de Educação Profissional e Tecnológica da ABPN . É coordenadora nacional do projeto do CNPq Minas Negras e STEAM (Sciences, Technology, Engineering, Arts and Math).

Marianne Silva de Luna

Psicóloga no SUS em Ambulatório de Especialidades Médicas de São Paulo

Marianne Silva de Luna, Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com período de Intercâmbio no Programa Ibero-Americana Santander Universidades, na Universidade de Coimbra (UC) - Portugal. Na UPM realizou iniciações científicas na área de Neuropsicologia, com participação em grupo de pesquisa. Os projetos de iniciação científica, e o trabalho de conclusão de curso tiveram como tema: Neuropsicologia do Desenvolvimento com avaliação de crianças e adolescentes; escolas públicas e particulares; Aprendizagem; Memória e Nível Socioeconômico. Com publicação de artigo. Além das atividades já mencionadas, estudou música no Guri Santa Marcelina (GSM) por 8 anos, foi professora de música. Integrou e colaborou por 10 anos de um grupo de teatro religioso, com participação e premiação em um festival de teatro nacional. Além de Ativista dos direitos humanos, com enfoque em saúde mental, saúde da mulher, juventude e diversidade sexual e de gênero. Já atuou como Psicóloga e coordenadora do Psis pela diversidade em parceria com Evangélicxs. Atuou como membro da Rede Nacional de Grupos Católicos Lgbt+ e Núcleo Madalenas. Toda trajetória ativista com trabalhos e coordenação da juventude de forma local e regional.